viernes, 13 de enero de 2012

João Gilberto - Disse alguém

En 1963 el saxofonista estadounidense Stan Getz (1927-1991) tuvo la genial idea de invitar a João Gilberto y Tom Jobim para grabar juntos un disco que se llamó Getz/Gilberto. Bossa nova y jazz se hicieron enseguida amigos para siempre y el disco acabó convirtiéndose en uno de los discos de jazz más vendidos de la historia.

Años después, en 1981,  João Gilberto  grabó un disco que se llamaba “Brasil”, en el que se juntó con los cantantes Gilberto Gil, Caetano Veloso y Maria Bethania. En aquel disco estaba la canción “Disse alguém” que es una versión del “All of me” (estándar de jazz escrita por Gerald Marks y Seymour Simona in 1931). Espero que os guste.


Disse alguém que há bem no coração
Um salão onde o amor descança
Ai de mim que estou tão sozinho
Vivo assim, sem esperança
A implorar alguém que não me quis
E feliz, bem feliz seria
Coração meu, convém descansar
Soluçar mais devagar
Disse alguém que há bem no coração
Um salão, um salão dourado onde o amor sempre dança
Ai de mim que só vivo tão sozinho
Vivo assim, vivo sem ter um terno carinho
A implorar alguém que não me quis
E feliz então eu sei, bem sei que não mais seria
Meu, meu coração sem esperança
E vive a chorar, soluçar
Como quem tem medo de reclamar

No hay comentarios:

Publicar un comentario